O advogado e assessor de Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten, elevou o tom contra auxiliares próximos do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), após a confirmação de que Flávio Bolsonaro (PL-RJ) será o candidato do bolsonarismo à Presidência em 2026. Em publicação nas redes sociais, Wajngarten afirmou que integrantes do Palácio dos Bandeirantes “nunca respeitaram” e “nunca valorizaram” Jair Bolsonaro, a quem atribui ser o detentor do capital eleitoral da direita brasileira.
As declarações surgiram poucas horas depois do anúncio da pré-candidatura de Flávio, revelado inicialmente pelo Metrópoles e confirmado pelos dirigentes do PL.
“Não gostam, nunca respeitaram, nunca valorizaram quem tem os VOTOS”, escreveu Wajngarten, citando o senador Flávio Bolsonaro e defendendo que Tarcísio “corrija” e “expurgue” de sua equipe aqueles que teriam se manifestado contra a escolha de Jair Bolsonaro. Segundo ele, “nessas 16 horas passadas desde o anúncio [...] ficou evidente o enorme problema que habita no Palácio dos Bandeirantes”.
Fonte: Brasil 247


