O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), declarou nesta quinta-feira (08), que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não estará na corrida presidencial em 2026.
“Eu vejo como já descartada a candidatura do Tarcísio à Presidência”, apontou o parlamentar ao jornal Folha de S. Paulo, nesta quinta-feira (08).
Mais tarde, falou ao Valor Econômico, reforçando sua posição. “Acho que a [pré] candidatura de Flávio está consolidada”, avaliou Ciro, antes um dos maiores entusiastas da candidatura presidencial do governador paulista. “Tarcísio sempre me disse que só seria candidato com apoio de Bolsonaro. É por isso que acho que ele não vai ser candidato.”
Fonte: Revista Fórum
O presidente Lula esteve na cerimônia em Defesa da Democracia, relativa aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Sem citar nomes, ele disse que o Presidente Bolsonaro é incompetente e “não soube fazer”.
“Acho que não tem um cientista político que imaginou que depois do resultado eleitoral de 2022 imaginou que a gente pudesse tomar posse, governar esse país e aprovar a quantidade de coisas que nós conseguimos aprovar em um parlamento totalmente adverso ao governo“.
Lula criticou governo Bolsonaro
Em seguida, Lula comentou sobre o governo anterior. “Vocês perceberam que nós não ficamos falando mal do outro governo. Quem coordenou minha transição foi o Alckmin. Porque quando a gente é eleito, não é para falar mal de quem estava antes, é para fazer as coisas que ele não soube fazer, e fazer com mais competência”, disparou.
+ Presidente de partido apoia Flávio Bolsonaro e descarta Tarcísio
“E é isso que nós nos propusemos a fazer. Por isso eu fico muito feliz em constatar que a gente vive a menor inflação acumulada em 4 anos desde o Plano Real.
O maior aumento da massa salarial desde que começou a fazer pesquisa; é o maior número de emprego com carteira assinada da nossa história; e é o menor desemprego da história”, continuou o ex-torneiro mecânico formado no Senai.
Fonte: Área VIP





