A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), confirmou nesta sexta-feira (30) que deixará o comando da pasta até o final de março para disputar as eleições em outubro.
Ela disse ter se colocado à disposição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas ainda não há uma definição nem sobre o cargo que disputará e nem onde será candidata. “Coloquei na mão do presidente Lula o meu destino político. A única coisa que ele já falou, e que eu já vim com essa certeza, é que eu não permaneço no ministério, portanto sou candidata a alguma coisa no processo de 2026”, pontuou.
“Como havia essas discussões, ‘vai ser candidata ao Senado, vai ser candidata ao governo, vai ser candidata no Mato Grosso do Sul, vai ser candidata por São Paulo’, eu deixei claro para o presidente: eu vou deixar a minha vontade pessoal de lado, e só ele sabe qual é, para atender a um projeto político de país”, disse Tebet. “Ele não me disse onde eu tenho que jogar nesse tabuleiro eleitoral. Ele apenas disse: você é importante, vou precisar de você, vou ter outras conversas e depois a gente volta a conversar. Vamos decidir ainda antes do carnaval”, relatou.
Fonte: Revista Fórum


