Fátima passa o carnaval articulaFátima Bezerra passa carnaval articulando chapa para eleição indireta FONTE: thaisagalvao.com.br FONTE: thaisagalvao.com.br

 


Já na reta onde o alvo é uma cadeira no Senado Federal, a governadora Fátima Bezerra atropela o alvo para definir outro quadro político: um governador biônico para um mandato tampão.

Para renunciar ao mandato de governadora, e sem um vice para chamar de seu assumindo o cargo, Fátima tem que garantir que o eleito pelos 24 deputados terá o DNA da atual gestão.

E foi dos votos desses deputados que epa correu atrás nesse carnaval.

Em Caicó, ao lado do prefeito Dr Tadeu, que votará nela para o Senado, Fátima conversou com o deputado Nelter Queiroz.

Nelter hoje é adversário do governo, mas não tem se negado a conversar sobre uma coalizão em torno do mandato que será de abril a dezembro.

Na conversa com Nelter, dois nomes apresentados: o secretário Cadu Xavier, que já vai disputar o governo nas eleições oficiais, e poderia já sentar na giroflex oficial no mandato tampão. O outro nome presente foi o deputado Francisco do PT, apontando como caoaz de unir gregos e troianos


.Em Apodi, com o prefeito Sabino, a conversa foi com o deputado Neilton Diógenes, afinado com Fátima mas integrante de um grupo desafinado. Quem acompanhou a conversa garante que foi interessante. Para os dois.



FONTE: thaisagalvao.com.br








ESPORTETribunal Pleno reforma decisão da primeira instância e devolve os pontos ao América e ao Potyguar

O Campeonato Potiguar de 2026 ganhou um novo e decisivo capítulo na Justiça Desportiva. Em sessão do Tribunal Pleno do TJD-RN, foi reformada a decisão da Primeira Comissão Disciplinar que havia punido o América Futebol Clube e o Potiguar Seridoense com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), dispositivo que prevê a perda de pontos por escalação de atleta irregular. Por maioria, os auditores afastaram a incidência do 214 e entenderam que o caso se enquadra no artigo 191 do mesmo código, que trata de descumprimento de regulamento, sem a consequência automática de perda de pontos.

Apenas as multas aplicadas aos clubes foram mantidas, com o América sendo punido em R$ 15 mil e o Potyguar em R$ 2 mil. Foram seis votos contra a posição da relatoria. Votaram na sessão os autores Dina Perez, Maurício Carrilho, Geroge Veras, Ricardo Lucena, Glaydson Soares, Jonatas Brandão, Estelita Rocha e o presidente do TJD, Francisco Honório, que se absteve.

A mudança de enquadramento jurídico altera profundamente o cenário esportivo. Com a devolução dos 18 pontos retirados anteriormente, o América reassume a liderança da primeira fase do Estadual, encerrando a etapa classificatória na primeira colocação. A nova configuração também atinge diretamente outros clubes: o Globo Futebol Clube, que no cenário anterior figurava na zona de classificação à segunda fase, passa a ser considerado o segundo rebaixado da competição. O campeonato, que está paralisado aguardando definição jurídica, agora depende da consolidação dessa decisão ou de eventual recurso à instância superior.



Fonte: Tribuna do Norte