sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sinais de Abandono em Lajes

Alto da Beleza, Poluição e Abandono

Mais uma vez o nosso Blog traz notícias tristes do populoso bairro do Alto da Beleza, desta vez recebemos denuncias de moradores contando o descaso do poder público para com este bairro.

O morador José Walquer Roque conhecido popularmente como “Zeca de Jacildo” escreve para a nossa redação denunciando o abandono em que vive aquele bairro, porta de entrada do Prefeito Benes em nossa cidade. Há dias atrás moradores acordaram por volta das 4:30hs da manhã sufocados com uma gigantesca nuvem de fumaça poluindo todo o bairro, o morador acima citado vem cobrando providencias ao poder público do município através de órgãos competentes da Prefeitura a fim de solucionar estes graves problemas. A situação mais triste é a da Escola Municipal Plácida Martins que se encontra em total abandono, ocupada por famílias sem teto para morarem, posseiros que se acham no direito de cobrar do gestor público moradias dignas para morarem. O que o morador acha um absurdo, hoje esses posseiros estarem livres cheios de direitos e fazendo o que bem querem desacatando os moradores e a vizinhança que pagam seus impostos e as autoridades do município não tomam as providencias, enquanto os alunos estão estudando em prédios alugados, quando existe a verba de dotação da Dep. Fátima Bezerra (PT) no valor de R$ 144.000,00 (Cento e quarenta e quatro mil reais), segundo informações concedida ao morador pelo Vereador Canindé Rocha (PT) para a reforma da referida escola. Os posseiros ainda se acham no direito de queimar Lixo prejudicando a população, afirma Zeca, que ainda informou ao nosso blog de outros desmandos que andam acontecendo no Alto da Beleza e as autoridades não tomam providencias.

Mais uma vez o nosso blog vem denunciar o descaso do poder público municipal para o populoso bairro do Alto da Beleza através das reclamações dos seus moradores.