segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

“Caminhada Mais Saúde” reúne cerca de 300 pessoas

A primeira “Caminhada Mais Saúde” promovida pela Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Saúde, reuniu cerca de 300 pessoas na manhã deste sábado, 15. Entre os participantes estavam os grupos de hipertensos e diabéticos do Programa Hiperdia. A caminhada começou ás 08h defronte ao prédio do Ministério Público do município e terminou nas ruínas da antiga igreja católica, no Centro Histórico da cidade. Todo o percurso foi alegrado com um trio elétrico e animado por um profissional de educação física. 
Os participantes foram recepcionados por um café da manhã organizado pelos funcionários da Saúde, na Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú, composto, também, de frutas e sucos variados. 
O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, disse que a atenção ao pacientes hipertensos e diabéticos, bem como aos idosos tem sido priorizada no município, visando fortalecer e garantir melhor qualidade de vida para a população. "Tratamos esse grupo com a devida atenção, de forma reforçada, para garantir que a nossa população possa ter assistência apropriada", afirmou o prefeito. 
Com informações de Gilmara Costa 
Fotos: Max Jordanni


Festa do povo de Deus

O povo de Deus na Região Central vive a expectativa da grande festa evangélica que acontecerá na próxima sexta feira (21/12) no largo da estação, na cidade de Pedra Preta, onde na oportunidade, será celebrado um grande Culto em Ação de Graças pelas vitórias do prefeito eleito Luiz de Haroldo, seu vice prefeito, irmão Guilherme e a vereadora do povo de Deus em Pedra Preta, irmã Cathirenny.
A festa terá no louvor um dos grandes nomes da música gospel no Brasil, o cantor Gerson Rufino, e na pregação da Palavra de Deus, o Diácono irmão Jesuíno Vieira.