sábado, 15 de dezembro de 2012


Câmara encerra trabalhos legislativo no ano de 2012
A Câmara Municipal de Lajes encerrou na última sexta feira (14/12), os seus trabalhos legislativos neste ano de 2012. Foi também realizada a última sessão desta legislatura, onde houve as despedidas daqueles que estão encerrando seus mandatos em 31 de dezembro, podemos destacar os vereadores Luquinha Leocádio (PDT - Presidente da Câmara), António Ozik (PR - Zico), Canindé Rocha (PT), Canindé Almeida (PTB), Gilson Nunes (PMDB) e Cesar Militão (PSB). Também na sessão de ontem foram aprovados os projetos de Lei de diretrizes orçamentária para o ano de 2013 e a criação da previdência própria do município.


Discurso do líder
Na oportunidade, o líder o prefeito vereador reeleito  Clóvis Vale (PP), fez um balanço da atual administração do prefeito Benes Leocádio (PMDB), tendo sido uma administração aprovada pela população lajense. O líder do prefeito também comentou sobre a grande parceria do Poder Legislativo junto ao Poder Executivo durante todo o decorrer desses quatro anos.
Clóvis Vale ainda fez um relato das grandes realizações da atual administração durante este ano de 2012, dizendo que o prefeito Benes Leocádio deu o maior presente do seu mandato ao povo de Lajes, que foi a reabertura do Hospital Martenidade Aluízio Alves, totalmente recuperado e entregue a nossa população, numa parceria da Prefeitura Municipal de Lajes, junto a Associação de Protenção a Maternidade e a Infância de Lajes (APAMI). No final do seu pronunciamento, o vereador Cocó, como é carinhosamente conhecido em nossa cidade, foi aparteado pelos colegas que o parabenizou pelo seu trabalho como líder do prefeito naquela casa, demonstrando sempre ser um político de consenso e um grande articulador entre os Poderes Legislativo e Executivo. Alguns colegas chegaram a dizer nos seus apartes, que se, estivesem na próxima Legislatura, reconduziria o edil a presidência do Poder Legislativo, entre eles destacamos os vereadores Gilson Nunes, Zico e Canindé Almeida. Clóvis Vale agradeceu a todos e prometeu continuar sua luta em favor do povo lajense nos próximos quatro anos. Cocó está na luta para viabilizar o seu projeto político de voltar a presidência da Câmara municipal de Lajes