segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


Lajes do Cabugi: "89 anos de sua emancipação política"
A cidade de Lajes amanheceu recebendo os parabéns de seus filhos queridos. 03 de dezembro de 1923, nascia no Rio Grande do Norte o mais novo município do Estado.
Tudo começou na Fazenda do Coronel Francisco Pedro, onde surgiu o primeiro povoado. Com a chegada da estrada de ferro em 1914, Lajes foi elevada a Vila, pertecendo ao município de Angicos no Sertão do Cabugi. Em 03 de dezembro de 1923, Lajes foi elevada a cidade.
O nosso município está localizado na região Central do RN, a 120 Km de Natal (capital do nosso estado). Lajes já fez história para o mundo, elegendo a primeira prefeita da América Latina, Alzira Soriano. 
No início década de 30, Lajes teve seu nome mudado para Itaretama, voltando anos depois para o seu nome original: Lajes.
Vários fatores contribuíram para o crescimento da economia do nosso município. A estrada de ferro, a mineração (Mina Bonfim) e a chegada do batalhão de engenharia no final da década de 60, para a construção da BR 304, ligando Natal a Fortaleza, dando um impulso no crescimento de nossa terra.
Hoje os filhos de Lajes tem grandes motivos para comemorarem esta data significatica de nossa cidade.
São 89 anos de muita luta e grandes vitórias. Parabéns Lajes do Cabugi. Fazemos parte desta história. 
Uma mensagem do blog Foco Sertanejo a todos os lajenses.


Parabéns Pastor
O nosso blog parabeniza o Pastor da Assembleia de Deus Ministério Independente, Francisco de Assis Gomes do Nascimento, pela passagem do seu aniversário na última sexta feira (30/11). Na noite deste domingo, a Igreja comemorou a data natalicia do seu líder espiritual.
Deixamos aqui os votos de muitos anos de vida ao nosso Pastor.