Hospital de Lajes voltará a ter Cirurgia

Foco Sertanejo
By -
O prefeito Benes Leocádio deu uma boa noticia nesta quinta-feira, 10. O chefe do executivo anunciou que o Hospital e Maternidade Aluizio Alves voltará a ter o Centro Cirúrgico.
Segundo Benes, o médico cirurgião geral, Dr. Ronaldo Teixeira, esteve na unidade de saúde e fechou com a direção da entidade a sua volta para os atendimentos. Dr. Ronaldo irá agora providenciar a montagem da sua equipe para a realização dos atendimentos. A direção da APAMI vem trabalhando para deixar toda a estrutura do centro cirúrgico pronto.
Com isso, a APAMI pode voltar a ter uma arrecadação financeira que pode ajudar na sua manutenção. As principais cirurgias no Hospital de Lajes são as chamadas eletivas de baixa complexidade, pré-agendadas. Também municípios da região serão beneficiados com o Centro Cirúrgico.


 Fonte: Robson Cabugi.


Hospital realiza primeiro balanço de atendimentos
Em apenas vinte e sete dias (de 3 a 31 de dezembro) foram realizados 1.198 atendimentos de urgência e emergência a nível de ambulatório, nestes, sendo sessenta e nove internamentos e a realização de nove partos. 
Os partos foram: 
  • 5 Crianças com mães de Lajes 
  • 2 Crianças com mães de Pedro Avelino 
  • 2 Crianças com mães de Pedra Preta 
O Hospital passou ainda a contar com uma sala de estabilização do SAMU que recebeu novos equipamentos nesta semana para o atendimento de urgência e emergência. 
O município esta arcando com um investimento de aproximadamente R$ 15 mil por mês (recursos próprios) com a Base Descentralizada do SAMU incluindo todo o pessoal de suporte técnico, sendo motoristas e técnicos de enfermagem. Estes serviços ainda conta com a parceria dos governos do Estado e Federal. 

Fonte: Robson Cabugi.

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!