sábado, 23 de março de 2013

Encontro da FECAM reuni vereadores em Angicos

Muitos debates e bons discursos foi o tom do encontro de vereadores região central na manhã deste sábado no plenário da Câmara Municipal de Angicos. O evento foi promovido pela Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM), e foi presidido pelo presidente da entidade e da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Francisco José Silveira Junior.

Compareceram ao encontro vários presidentes de câmaras da região central, onde podemos destacar o anfitreão, vereador Junior de Chicola (presidente da Câmara de Angicos), vereador Clóvis Vale (presidente da Câmara de Lajes), vereador Magnos Paulo (presidente da Câmara de Fernando Pedroza), Valmir Pereira (presidente da Câmara de Afonso Bezerra). Também registramos a presença de um bom número de vereadores de toda a região. Quem também compareceu ao encontro foi o vereador da cidade do Natal, Sr. Edivan Martins, ao lado do prefeito de Fernando Pedroza José Renato, que já foi vereador na cidade de Angicos. 

A presença mais importante do evento foi a do senador Paulo Davin (PV/RN), que veio trazer o seu apoio aos vereadores da região central potiguar.

O tema mais discutido foi a PEC-35, que trata do corte dos salários dos vereadores nas cidades com menos de 50 mil habitantes, apresentada pelo senador Ciro Miranda (PSDB/GO), que está em discursão no Congresso Nacional.
 
No dia 13 de abril será realizado um grande encontro na cidade de Mossoró, onde estará presente a bancada federal do nosso estado, em especial, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN). Na oportunidade os vereadores irão cobrar compromisso dos nossos parlamentares para votarem contra esse absurdo que querem fazer com os vereadores brasileiros.