Prefeito de João Câmara, Vavá, é condenado por apropriação

Foco Sertanejo
By -
Ao julgar ação penal proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), o Pleno do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF5), no Recife, condenou o atual prefeito do município de João Câmara (RN), Ariosvaldo Targino de Araújo, pelo crime de apropriação, previsto no artigo 1.º, I, do Decreto-lei n.º 201/67. O gestor recebeu pena de quatro anos e seis meses de reclusão. 

Em 2004, a Prefeitura de João Câmara recebeu R$69.026,03 do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), referentes ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE). Segundo o MPF, Ariosvaldo Targino – que exercia o cargo de prefeito também nessa época – sacou na “boca do caixa” alguns dos cheques repassados à conta bancária do PNATE, no valor total de R$7.488,00, apropriando-se dos recursos. 

Diante de outras irregularidades observadas pelo MPF, o prefeito também fora denunciado por ausência de prestação de contas, dispensa irregular de licitação e desvio de verbas públicas. Entretanto, foi absolvido dos dois primeiros delitos e, embora condenado pelo último, o TRF5 declarou a prescrição do crime.

Fonte: Folha do Mato Grande.


Chico Ivo poderá assumir o comando do PDT em Lajes

O presidente da Associação dos Moradores do Alvorada e Alto da Beleza (ALVOALTO) e suplente de vereador, Francisco Ivo Damasceno (Chico Ivo), poderá trocar o PP pelo PDT lajense.  O mesmo recebeu um convite da direção do partido a nível estadual, para se filiar a legenda, e assumir o comando do partido em nosso município. Chico Ivo vem conversando com os seus amigos para tomar sua decisão, fato esse que pode ocorrer na próxima semana.

O suplente de vereador estará indo a Natal, para uma conversa com os dirigentes do PDT potiguar.

Em conversa com a nossa reportagem, o líder comunitário falou: "Estou muito feliz. Enquanto que muitos aqui em Lajes não reconhece o meu trabalho, lá fora outros estão vendo o meu dia a dia e a minha luta a frente da nossa associação. Hoje como presidente da ALVOALTO, tenho mais de 90% de aceitação nestes dois bairros, e irei prosseguir com o meu trabalho com ajuda de Deus, e continuarei com a minha luta mesmo sem ajuda dos lideres da política de Lajes. Vamos em frente, e digo ao povo, conte com este amigo", finaliza Chico Ivo.


Foto do Dia

"Benes é o melhor prefeito do Brasil, pois pagou 50% do meu decimo terceiro"

Do coveiro João do Patu.

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!