segunda-feira, 8 de julho de 2013

Jardim de Angicos realiza seu VIII Festival de Quadrilhas

O blog Foco Sertanejo acompanhou de perto o VIII Festival de Quadrilhas Estilizadas de Jardim de Angicos. O evento aconteceu na noite de ontem, em frente ao ginásio de esportes daquela cidade, que foi negado pela prefeita Suely Fonseca, para sua realização, o que lamentamos profundamente.
 
O VIII Festival de Quadrilhas Jardinense foi organizado pelo Sr. Fernando Bandeira, e teve como campeã a quadrilha Asa Branca, da cidade de João Câmara, e a vice campeã foi a quadrilha Arraiá da Praça, da cidade de Itaipú. Ainda partiu do evento o arraiá Explosão de Cores, da cidade de Touros. Deixaram de comparecer as quadrilhas Encanta Coração (Galinhos), Nordeste Potiguar (Barra de Cunhaú) e Tradição Junina (Touros).
 
Registramos as presenças do ex prefeito Paulo Amaro, vereadores Betinho, Zé Nobre e Margarida Soraya. A locução do evento foi feita pelo radialista Nilson Fabio, de Ceará Mirim.
 
O evento teve o apoio dos ex prefeitos Agnelo Bandeira e Paulo Amaro, vice prefeito Victor Teixeira, do diretor do Hospital Regional de João Câmara, Fabio Henrique, do vereador Betinho e da vereadora Margarida e do deputado estadual José Adécio.



Lamentável...
 
O nosso blog registra dois fatos desagradáveis na realização do evento por parte do Poder Público Municipal de Jardim de Angicos. O primeiro deles foi a não permissão da realização do evento no ginásio poliesportivo de Jardim de Angicos, por parte da Sra. Prefeita. Suely Fonseca, constituindo-se assim, uma atitude anti democrática, o que externou grande repudio por parte do público presente. 

Um outro fato que destacamos, foi quando um jovem do arraiá de Touros se sentiu mal durante o evento, e foi levado para o Posto de Saúde da cidade, onde chegando lá, a Unidade de Saúde estava contas as portas fechadas. Nenhum enfermeiro tinha para atender o paciente, porque também não tinha médico na cidade.
 
Quero plagiar neste momento o grande ancora do jornalismo brasileiro, Boris Kasoy. "Isto é uma vergonha".