quarta-feira, 24 de julho de 2013

Lajes realiza sua VII Conferência Municipal de Assistência Social

Foi realizada na manhã desta quarta feita (24) a VII Conferência Municipal de Assistência Social em Lajes, com o seguinte tema: A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS. O evento teve início às 08:00 horas da manhã, com a solenidade de abertura no Centro Pastoral de Lajes, feita pelo secretária adjunta de Assistência Social, Sra. Selma Silva, que contou com a presença do prefeito Benes Leocádio, vice prefeito Marcão, secretários municipais e o vereador Felipe Menezes, que na oportunidade representou o presidente da Câmara Municipal, vereador Clóvis Secundo Vale.

A palestrante da conferência foi a Dra. Margarete Rose Ferrari Rocha Amaral (Conferencista e Assistente Social).

A VII Conferência de Assistência Social de Lajes teve como objetivo oportunizar espaço e condições para avaliação local do SUAS, para o ato de conferir e analisar o desenvolvimento e a situação atual do Sistema Único de Assistência Social em suas diferentes dimensões.

Dentro da programação da conferência, ainda houve apresentação culturais, leitura do Regimento Interno, formação de grupo de trabalho, apresentação e aprovação de propostas, e a escolha dos representantes para a Conferência Estadual.