quarta-feira, 17 de julho de 2013

Oposoção de Lajes segue fraca e divida

Aproxima-se o ano eleitoral e o grupo oposicionista no município de Lajes segue fraco e dividido. De um lado o grupo liderado pelo ex prefeito Edivan Secundo Lopes, que tem como parceiro o grupo político liderado pela cigana Eliana Santos, já decidiram pelo apoio ao projeto de reeleição do presidente da A.L., deputado Ricardo Motta. Esse último grupo vai dividido, porque em conversa com o nosso blog, o ex vice prefeito Mario Sergio Cabirú nos informou que não tem compromisso com o deputado estradeiro, e até admitiu disputar uma cadeira de deputado estadual em 2014.
 
Já o outro grupo de oposição que ficou em segundo lugar no pleito eleitoral de 2012, que é comandado pela Dra. Lourdinha Arruda, apoiará a reeleição do deputado estadual José Adécio, que conta também em Lajes com o apoio do seu fiel amigo e presidente do DEM deste município, Eduardo Cabral.
 
Pelo visto, este segundo grupo levará vantagem mais uma vez, tendo em vista que o nome de José Adécio é mais fácil de ser votado aqui em Lajes, primeiro por ser da região, e segundo, porque tem alguns serviços prestados a esse município. Mas a coisa ficará mais feia para o bloco da oposição se for confirmado a candidatura dentro do PMDB do atual prefeito de Lajes e presidente da FEMURN, Benes Leocádio, que tem seu nome cogitado nas hostes PMDBistas como representante do partido na região Central.
 
O prefeito de Lajes já conta com o apoio de dois colegas prefeitos da região, sendo Luiz de Haroldo em Pedra Preta, e Daniel Pereira em Fernando Pedroza.