sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Governadora participa de solenidade de entrega dos anexos do Terminal Marítimo de Passageiros de Natal

A Governadora Rosalba Ciarlini participou hoje (27) da solenidade de entrega de dois anexos do Terminal de Marítimo de Passageiros de Natal, que serão utilizados para abrigar restaurante, espaço cultural e os boxes dos artesãos que trabalham no porto. A expectativa é que estes últimos já estejam devidamente instalados na primeira semana de janeiro.
 
Na ocasião, a Chefe do Executivo potiguar fez uma visita às instalações do navio MS Delphin, que atracou esta manhã na capital, trazendo 332 passageiros de diversas nacionalidades. A embarcação partiu de Cabo Verde, na África, passa pelo Brasil e vai encerrar o cruzeiro em Barcelona, na Espanha.
 
Acompanhada pelo diretor-presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Pedro Terceiro de Melo e o capitão dos Portos do RN, Rodolfo Góis de Almeida, Rosalba Ciarlini conversou com a tripulação do navio e deu as boas vindas ao Rio Grande do Norte. “Estamos recebendo turistas de várias partes do mundo. Até março, outros 29 navios devem atracar aqui. E precisamos estar preparados para bem receber a todos”, disse a Governadora.
 
O diretor-presidente da Codern falou sobre a expectativa para a conclusão das obras no terminal. “Depois de tudo pronto, o Terminal de Passageiros de Natal terá capacidade para abrigar cerca de 3 mil turistas simultaneamente, com todos os equipamentos necessários para a boa receptividade”.


78% das obras executadas
 
O Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) é uma obra do PAC da Copa para as cidades sede do mundial de futebol, que ocorrerá no Brasil a partir de junho de 2014. Nessa obra foram investidos R$ 72,5 milhões e a previsão para sua conclusão é abril do próximo ano.
 
Segundo a Constremac, empresa responsável pelas obras, o percentual executado do Terminal Marítimo é de 78%. Quando entregue, no mês de abril, o TMP irá dispor de espaço cultural, restaurante, lanchonete e mirante, tudo em um prédio de dois pavimentos que estará pronto antes do início da Copa.