sábado, 18 de janeiro de 2014

Projeto de Turismo Ecológico de Sustentabilidade pode virar realidade na Região Central do RN

O prefeito Daniel Pereira (PMDB) após realizar audiência pública com o IDEMA conseguiu para o município de Fernando Pedroza cadeira cativa no Conselho Gestor do Monumento Cabugi.

Um projeto audacioso do gestor pedrozense será a instalação de um teleférico para inflar o Turismo de Sustentabilidade Ecológico na Região Central do Rio Grande do Norte.

Em uma de suas conversas com o deputado federal e presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), de quem é amigo pessoal, em Brasília, o gestor pedrozense explicou por A + B, o poder turístico que tem o Pico do Cabugi, mas cláusula mais importante, segundo Daniel, é o velho Cabugi ser o único vulcão extinto do Brasil. Daniel ainda frisou que, se o Cabugi fosse localizado nos estados do Sudeste ou Sul, a história seria bem diferente da realidade. Segundo o prefeito pedrozense, tem muitas cidades no RN que as crianças nem sabem da existência do Pico do Cabugi, O que é um absurdo.

Segundo o prefeito Daniel, no seu audacioso projeto, o município pedrozense tem apenas 10% da área do Cabugi, mas, nas obrigações, terá 50%, se igualando ao município de Angicos, município este que tem 90% da área dentro de suas fronteiras estaduais.

Daniel também citou que o nome do Pico está ligado direto a empresas que compõe a imprensa potiguar tipo: TV Cabugi, Rádio Cabugi e etc, fato esse que, facilitaria a vinda de turistas de outros países para conhece-lo, tornando a região Central um dos maiores polos turísticos do Rio Grande do Norte.

"Diversos prefeitos peemedebistas já governaram os municípios de Angicos e Fernando Pedroza, e nenhum deles, deu ênfase para esse projeto de tamanha importância para a Região Central", citou o gestor pedrozense.

Daniel ainda citou que, o momento é esse, com o ministro Garibaldi Filho e o deputado Henrique Alves dando total apoio, logo o projeto sairá do papel. Projeto que também fará uma homenagem mais que merecida ao ex governador e ex ministro Aluisio Alves, que foi um eterno apaixonado pela velha montanha.

É a Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza fazendo uma administração também voltada para um futuro melhor do município pedrozense e sua Região.

Fonte: Assecom. PMFP.