quinta-feira, 19 de junho de 2014

Concurso Público da Câmara terá comissão de acompanhamento‏

O vereador Mael Querino (PROS), apresentou um Requerimento da secretaria da Casa Legislativa com o objetivo de criar uma comissão suprapartidária para acompanhar a realização do concurso público anunciado pelo Presidente Clóvis Secundo Vale (PROS) que tem previsão de acontecer até o final de outubro.

O vereador Clóvis Vale afirmou que este será um concurso transparente, é um evento necessário já que a Câmara esta cumprindo uma orientação do Ministério Público. “Nosso mandato a frente do legislativo é participativo, tem o objetivo de trazer o cidadão para perto da nossa Câmara, a iniciativa do vereador Mael só traz mais segurança e tranquilidade para a nossa ação, toda iniciativa de parlamentar ou qualquer cidadão será bem vinda, quanto mais fiscalização e acompanhamento, mais segurança teremos na realização do concurso”, afirmou Clóvis Vale.

O presidente Clóvis Vale parabenizou o vereador Mael Querino pela iniciativa enfatizando que é de fundamental importância a requerimento. “Gostaria de reafirmar o meu apoio ao requerimento do nobre vereador Mael o parabenizando pela atitude impar neste momento em que começamos a caminhar na organização do concurso pública da nossa Casa Legislativa”, disse Clóvis Vale.


Prestação de Serviços

A Câmara Municipal de Lajes realiza desde o ano passado o atendimento jurídico ao cidadão com a Dra. Kamila Cunha, atendimento na secretaria administrativa com a emissão da segunda via de documentos via internet (Contas de água, luz, telefone, cpf, certidão da nascimento e outros), além do auditório que é utilizado quase que diariamente por entidades.

A Câmara Municipal também disponibiliza para a sociedade lajense de uma Escola Digital, a mais equipada no interior do estado mantida com recursos próprios do legislativo e com cursos preparatórios que duração mínima de três meses.


Por Robson Cabugi.