sábado, 14 de junho de 2014

Esporte

Olá amigos do futebol. É com muita alegria que voltamos comentar com você meu caro internauta, o que entendo do futebol.


Copa do Mundo 2014

O Brasil estreou com vitória ao vencer a Croácia por 3 a 1. Todavia, a Seleção entrou em campo, dentre de sua casa, com mais de 62 mil pagantes na Arena Corinthians, e teve enorme dificuldade no 1° tempo, principalmente nos primeiros 20 minutos.

A Croácia veio jogar retrancada a espera de um erro do Brasil. E não demorou muito. Aos 11 minutos, em um contra ataque, dois croatas chegaram tabelando na área brasileira e na infelicidade do lateral Marcelo surgiu o primeiro gol da Copa.

Após o gol, a Seleção Brasileira continuou jogando mal e a Croácia dominando as ações do jogo, até que em uma jogada iniciada pelo meia Oscar, o Brasil empatou o jogo aos 29 minutos, através do atacante Neymar.

Mesmo com o empate, a nossa Seleção continuou rifando a bola.

A Croácia no esquema 4-5-1 tinha como principal arma os seus contra ataques mortais, ficando de bom tamanho o empate para nossa Seleção na primeira etapa.

Veio o 2° tempo e o jogo teve o seu reinício com o Brasil procurando furar o bloqueio dos croatas.

Com as entradas de Hernanes e Bernardo, a equipe ficou mais veloz e passou a jogar pelos lados do campo.

Aos 25 minutos, Fred caiu sozinho na área e o juiz japonês apontou para a marca da cal. Um pênalti escandaloso. Neymar cobrou mal, mas fez o gol da virada de 2 a 1.

A Croácia não tinha outra saída se não partir para o ataque. Por muito pouco não empata a partida, graças às intervenções do goleiro Júlio Cesar. Mas aos 45, o jogador Oscar, melhor em campo, em bela jogada, marcou o gol dos primeiros três pontos de nossa Seleção nessa competição.

Detalhes que devemos destacar é a grande partida do meia Oscar e a missão honrosa do atacante Neymar. Um ponto negativo foi nossa zaga, sem falar na alternância do nosso meio de campo. Hulk foi horrível e Fred caiu de maduro, arranjando um pênalti que só o juiz viu.

Não sejamos hipócritas. O Brasil tem que melhorar muito. Vamos vê-lo em Fortaleza, contra o perigoso México.


Locais

Neste domingo, 15 de junho, tem torneio de aniversário do Itaretama Sport Club. O evento contará com a participação das equipes do Alecrim, Arsenal e Ferroviário, além do clube aniversariante.

O sorteio acontecerá às 9:00 horas da manhã, e logo após, a bola rola no poliesportivo.

De uma coisa tenho certeza. Já tem um campeão.

A equipe do Bola de Primeira, junto ao Foco Sertanejo, estarão apostos ao evento, com o time que joga para vencer. Sai da frente, pois o futebol é com a gente.


Retificação

Meus amigos. Quero aqui fazer uma retificação sobre a última postagem nossa. O time de futsal de Lajes que em um ano foi três vezes vice campeão foi o Arsenal.

Vejamos: No dia 16 de junho de 2013, o Arsenal perdeu a Taça F.Cruz por 2 a 1, para o Ferroviário; No dia 25 de fevereiro de 2014, o Arsenal perdeu para o Ferroviário pelo placar se 2 a 0, na decisão do Campeonato de Blocos; No mês de abril deste ano, o time foi vice campeão em Florania, no Seridozão, perdendo o título para a Seleção de Angicos.

Portanto está explicado e fim de papo.


Eu estou na área. Se me derrubar é pênalti. O juiz é Jesus, esse não erra nunca.

Até a próxima.