sexta-feira, 13 de junho de 2014

100% Ferroviário faz sua estreia

Na noite desta quarta-feira (11), o tradicional arraiá lajense de 12 anos de história, fez a sua primeira apresentação ao público. Muita apreensão sobre o tema, as coreografias, o figurino. Ginásio superlotado para prestigiar essa primeira aparição do “Arraiá 100% Ferroviário”.

Arraiá "Tô à toa" de Pedro Avelino. (Foto: Júnior Martins)
Antes da apresentação do arraiá estilizado lajense, o “Arraía Tô à toa”, da cidade de Pedro Avelino fez uma brilhante apresentação onde arrancou gritos, aplausos e muita euforia de todos que estavam no ginásio.

O presidente e o puxador do arraiá, Edimilson Silva e Kléber Claudino, fizeram os agradecimentos necessários e indispensáveis a todos aqueles que ajudaram por mais um ano para que os jovens lajenses possam levar o nome de Lajes para todo o RN. Dentre os agradecidos estão o Dr. Rosenildo Silva, secretária de Educação Irene Martins, prefeito Benes, a costureira que produziu todo o figurino, aos pais dos jovens e principalmente aos jovens que com garra e força de vontade fazem de tudo para manter o Arraiá 100% Ferroviário onde ele deve estar sempre, no topo, entre os melhores.

Arraiá 100% Ferroviário na sua primeira aparição ao público. (Foto: Júnior Martins)
A apresentação levantou o público, arrancou gritos e aplausos. Com um tema bem sugestivo “O mundo todo é São João”, o arraiá mostrou um pouco da cultura de países que celebram a magia das festas juninas. Além do Brasil, Portugal, Suécia e França foram representadas em suas cores, culturas e línguas no decorrer da coreografia.

Na próxima sexta-feira (13) o 100% se apresentará no Festival da InterTV Cabugi, em Monte Alegre e busca pela quarta vez chegar à final do maior festival de quadrilhas do estado.

Deixamos aqui todos os nossos votos de muito sucesso e que consigam fazer belíssimas apresentações por todo o Rio Grande do Norte. Que Jesus abençoe a todos os componentes da quadrilha.


Por Junior Martins.