terça-feira, 12 de agosto de 2014

Esporte

Educando a criança, não será necessário punir o homem.

Estou de volta para contar em detalhes tudo sobre a maior paixão mundial, “O Futebol”.


Locais

O Itaretama e o Alecrim fizeram um jogo amistoso com muitos gols, em um jogo muito disputado no último sábado (09). O Itaretama empatou em 4 a 4 com o verdão.

Os gols do caçula foram marcados por Rayane, Janaína, Luana e Katiane. Para o Alecrim, marcaram Ciane (02), Luana e Paulinha.


Do Ferroviário

No tricolor, o problema está nas contusões. As atletas Luciana, Mabinha, Netinha e Wanuzia, estão lesionadas, mas deveram estar de voltar nos próximos 10 dias.


De Popó

A rainha das quadras Popó, está prestes a viajar para o estado do Paraná. A atleta ouro do nosso município vai jogar o Campeonato Brasileiro pelo Nacional Gás do Ceará.

Desejamos boa sorte a Popó, que vai até o sul do país.


Parabéns aos aniversariantes

Dia 04 de agosto: Ivanilson Pereira.
Dia 08 de agosto: Nelson Barbosa, Canindé Barbosa, Marcos António e a atleta Genilda do Ferroviário.
Dia 11 de agosto: Zilmara.
Dia 12 de agosto: Ivaneide Pereira.

A todos, muita saúde e felicidade.


Campeonato Brasileiro - Série A

O Cruzeiro foi ao interior de Santa Catarina e empatou com o Criciúma em 0 a 0. O time estrelado é o líder da 1ª Divisão, com 30 pontos.

O Internacional venceu o clássico contra o Grêmio, 2 a 0, na estreia de Felipão como técnico do tricolor gaúcho. O colorado é o segundo colocado com 28 pontos.

O Corinthians venceu o Santos na Vila Belmiro. 1 a 0 foi o placar do jogo, com um gol do zagueiro Gil, quebrando a invencibilidade do Santos em sua casa no ano de 2014. O Santos contou com a volta de Robinho vestindo a camisa do peixe. O timão é o terceiro colocado com 27 pontos.

Já o tricolor carioca, só empatou com o Coritiba no Maracanã. O placar do jogo foi 1 a 1. O Fluminense é o quarto colocado com 26 pontos.


Outros jogos

Jogos
São Paulo
3
1
Vitória
Flamengo
1
0
Sport
Atlético - PR
2
0
Botafogo

Classificação

G4
Cruzeiro
30 pontos
Internacional
28 pontos
Corinthians
27 pontos
Fluminense
26 pontos


Artilheiro da Competição

O Campeonato Brasileiro tem como artilheiro da competição o atacante Ricardo Gular, do Cruzeiro, com 08 gols marcados.


Campeonato Brasileiro - Série B

O América foi a Varginha/MG e perdeu para o Boa Esporte por 3 a 2. É a terceira derrota consecutiva do alvirrubro. Os gols do vermelhão foram de Daniel Costa.

O mecão é o 12° colocado, com 20 pontos, voltando a jogar pela Série B no dia 16, em Juazeiro do Norte, contra o ICASA, que tem como técnico Leandro Sena. Nesta quarta feira (13), o mecão joga contra o Fluminense no Maracanã, pela Copa do Brasil, no chamado “jogo da volta”.

Já o ABC jogou melhor que o Vasco no Arena das Dunas, mas perdeu para o time da colina por 2 a 1. A incompetência nas finalizações fez com que o time do povo sofresse a quarta derrota consecutiva.

O alvinegro potiguar é o 13° colocado com 20 pontos, e joga hoje (12) em Natal, contra a Portuguesa. Um resultado que não seja de vitória ABCdista, poderá ocorrer a demissão do técnico Zé Teodoro.


Classificação

G4
Ceará
31 pontos
Luverdense
26 pontos
América MG
26 pontos
Joinville
26 pontos

O Vasco é o quinto colocado com 25 pontos.
Z4
17°
Oeste
16 pontos
18°
Bragantino
13 pontos
19°
Portuguesa
12 pontos
20°
Vila Nova
05 pontos


Artilheiros da Competição

Magno Alves do Ceará e Jael do Joinville, são os artilheiros da Série B com 09 gols cada.


Campeonato Brasileiro - Série C

O Fortaleza é o líder do Grupo A, com 22 pontos. O tricolor cearense venceu o Salgueiro de Pernambuco por 2 a 0.


Campeonato Brasileiro - Série D

O Baraúnas foi a Campina Grande e perdeu para o Campinense por 2 a 0. O leão do Oeste está praticamente eliminado da competição, com apenas 02 pontos em 04 jogos. O líder do seu grupo é o Jacuitense da Bahia, com 07 pontos em 03 jogos.

Já o Globo jogou em Ceará Mirim e empatou com o Confiança de Sergipe em 1 a 1. O gol do Globo foi marcado por Ricardo Lopes.

Não foi um bom resultado para o time da terra dos verdes canaviais, que é o líder do grupo com 07 pontos em 04 jogos, enquanto que o Porto de Caruaru tem 07 pontos e o confiança tem 05 pontos.

Lembrando que se classificam duas equipes para próxima fase.


De volta a Copa do Brasil

O ABC está nas oitavas de finais da Copa do Brasil. O STJD puniu o Novo Hamburgo pela escalação irregular do jogador Preto, do time gaúcho. No próximo dia 18, na CBF, haverá o sorteio, então o torcedor alvinegro saberá qual será o seu adversário nas oitavas de finais na Copa do Brasil.


Futebol Show é com o Foco Sertanejo e com a Bola de Primeira. O nosso compromisso é com o leitor.

Deus é a luz do meu caminho. Até a próxima.