Lideranças políticas e empresariais participam de reunião da energia eólica na Câmara de Lajes

Foco Sertanejo
By -
Na noite desta quinta feira (06), foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Lajes, uma importante reunião onde foi tratada a implantação dos parques de energia eólica em nosso município.

O evento foi promovido pela empresa Renova Engenharia, 100% brasileira, que atua na geração de energia por fontes renováveis como eólica, solar e PCHS. 

Fundada em 2001, a Renova construiu e opera no estado da Bahia, o complexo eólico Alto Sertão I, maior empreendimento desse tipo na América Latina.

Há mais de 02 anos a Renova Energia estuda os ventos da região de Lajes, Caiçara e São Tomé, onde baseada nos estudos realizados, a empresa expandirá sua atuação no Brasil ao construir nestes municípios o complexos eólico facheiro.

O Rio Grande do Norte é um dos principais estados em potencial de geração de energia de ventos e, por motivo, a empresa o escolheu para receber o projeto facheiro.

Compareceram ao evento o Sr. Ney Marom, diretor de sustentabilidade da empresa, Denise Santana especialista ambiental, Giselle Fernandes, geografa da MATASTI Consultoria, empresa esta que fez os estudos em nosso município.

Na classe política registramos a presença do prefeito Benes Leocádio, vice prefeito Marcão, presidente da Câmara, vereador Clóvis Vale, dos vereadores Mael Querino, Felipe Menezes, José Mendes, Jimmy Cleyson, Gilmar Gomes e da vereadora Rosa Costa.






#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!