terça-feira, 2 de junho de 2015

Ministro Henrique Alves recebe proposta de parceria para quatro meses de festa em Natal

O poder público e a iniciativa privada vão patrocinar cerca de 15 eventos programados até o carnaval de 2016 na Cidade do Sol.

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, propôs ao ministro Henrique Eduardo Alves, nesta segunda-feira (1), em Brasília, uma parceria entre a prefeitura do Natal e o Ministério do Turismo, para a realização de um calendário de eventos. A ideia é promover 15 eventos festivos, culturais e de cunho turístico em quatro meses, com início durante o “Natal em Natal”, culminando no carnaval de 2016. Os secretários municipais de Turismo, Fred Queiroz e de Cultura, Dácio Galvão, também participaram do encontro com o ministro Henrique Alves.

O calendário de eventos já conta com o apoio de parte dos deputados e senadores potiguares, que se dispuseram a apresentar emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União. A realização das festas é importante para movimentar a economia da região e ampliar a atração de turistas domésticos e internacionais.

O primeiro evento previsto é o Festival Cine Natal, seguido pelos festivais literário, de música, gastronômico, de teatro e artes plásticas. A programação segue com a festa da padroeira, Nossa Senhora da Apresentação, o Natal em Natal (aniversário da cidade), Réveillon, festa dos Santos Reis e o carnaval, em fevereiro de 2016. A expectativa da prefeitura é receber também o patrocínio da iniciativa privada, em troca de publicidade e renúncia fiscal.


Novos projetos

No encontro, prefeito e secretários também pediram o apoio do ministro para novos projetos para Natal. Um mirante no alto da Avenida Getúlio Vargas e a nova Praça das Flores interligada ao Mercado Público de Petrópolis através de um túnel, então entre os projetos em desenvolvimento. Carlos Eduardo também apresentou a proposta de restauração da área pública conhecida como Mercado do Fogo no encontro das Avenidas Coronel Estevão (9) com Presidente Bandeira (1).


Ministério do Turismo
Assessória de Comunicação