terça-feira, 2 de junho de 2015

Degustação dos produtos da agricultura familiar de Lajes/RN

Aconteceu na tarde desta segunda feira (01), na sede da Prefeitura Municipal de Lajes, a apresentação dos produtos dos agricultores familiares de nosso município para o Setor de Licitação da Prefeitura fazer a exposição das normas do programa PNAE.

Participaram do encontro muitos agricultores juntamente com a coord. do Programa de Alimentação Escolar – PNAE, profª. Ceiça Pinheiro, acompanhada das manipuladoras de alimentos das escolas municipais, e de representantes do conselho de merenda escolar.

Depois das informações do funcionamento do programa, degustamos diversos pratos da nossa agricultura, entre os prontos pra comer, havia frutas, legumes, bolos de leite de cabra – sem ovos, delicioso, queijos de cabra e bolo de nata, além das galinhas e frangos caipiras.

O próximo passo é aguardar o parecer da nutricionista e em seguida a distribuição do calendário de entrega dos alimentos que cada agricultor fará conforme as quantidades vendidas ao programa.

Esse programa se refere a destinação de 30% do valor total da verba da merenda escolar do município para ser investido na compra dos alimentos produzidos em nosso município. É mais renda para o produtor rural de nossa cidade.


Por Marcos Antonio.