sexta-feira, 17 de julho de 2015

Sonhos Bem Vividos

É lógico e indiscutível que não existe sucesso sem trabalho, não há vida sem sonho, pois quem não sonha já pereceu em vida. A grande motivação entre sonhos e vida é a alegria. Ao predizer sobre esse assunto, assim parafraseou Willame Sheakespare; " A Alegria evita mil e um males, e prolonga a vida ". Depois outro inglês Willame Backer, assim se expressou, também em paráfrase; " Nenhum pássaro consegue voar alto demais, senão com suas próprias asas "

Um dia, um escritor anonimo ao editar para um jornal de sua cidade, publicou " A Lenda do mendigo sonhador ", a qual subscrevo, com permissão autoral;

Surgiu ha anos já longínquos, ainda no século passado, em uma pequena cidade, também situada em um pequeno estado brasileiro, um andarilho. Aquele senhor de fisionomia mal tratada e de olhar sofrido, de estatura alta e compleição física robusta, passou a mendigar esmolas. Sempre que tinha oportunidade de conversar com quem lhe auxiliava, ele dizia; Um dia, ainda morarei num suntuoso e maravilhoso castelo, onde residirei em conforto. Na empreitada desse sonho, o mendigo empreendeu uma meta, que transformou em projeto, começando assim a juntar papelões e garrafas pets, que vendia, e a partir de então, começou a movimentar uma pequena economia. Aconteceu que em um desses dias de ofício, encontrou em um grande entulho do lixão, um palpite de jogo lotérico (mega-sena), que logo transformou em aposta. Para surpresa dos que desacreditavam do seu sonho, o mendigo foi aquinhoado com um premio de muitos milhões, que lhes asseguraram a realização do seu pleito. Daí, com a felicidade alcançada, aquele ex mendigo convidou toda a população daquela cidade, à participar no seu lindo castelo iluminado, da sua festa, que ele denominou de festa do sonho alcançado.

Assim podemos confirmar, que alegria e sonho, funcionam como ingredientes potencializadores de boas e felizes ralidades.


Francisco Stefson de Souza
Bacharel em Direito