sábado, 1 de agosto de 2015

ACESSUAS TRABALHO é inaugurado em Pedra Preta

Na tarde desta terça (28), foi inaugurada a sede do ACESSUAS TRABALHO em Pedra Preta, mais uma ação da gestão do prefeito Luiz de Haroldo, que desde 2013 quando assumiu, busca programas federais que beneficiam diretamente a população pedra-pretense.

A solenidade contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Mércia Fernanda, secretário de saúde Vencerlau Fernandes, que representou o prefeito Luiz, secretária de Finanças, Honorina Bandeira, secretária de Educação, Roseane Samara, vereadores Cláudio Avelino, João Maria Silva, José Paulino e Rosa G, profissionais da Assistência Social, Saúde e demais secretarias, além de populares.

Durante a solenidade, foi apresentada as profissionais que integrarão a equipe do programa no município.

O evento ainda contou com um show de música boa com o amigo João Maria Leal, o famoso "Sucesso".

Objetivo do Programa

O ACESSUAS propõe o desenvolvimento de ações de articulação, mobilização e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para garantia do direito de cidadania e a inclusão no mundo do trabalho, por meio do acesso a cursos de qualificação e formação profissional, ações de inclusão produtiva e serviços de intermediação de mão de obra. Incluem, ainda, ações de articulação com outras políticas públicas para superação das vulnerabilidades sociais.


Pedra Preta em Ação.