terça-feira, 10 de novembro de 2015

Cadastramento do Programa do Leite registra 2.593 inscrições

Imagem da Internet.
O Governo do Estado, por meio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RN), concluiu na última sexta-feira (6), o cadastramento de agricultores familiares, médios e grandes produtores interessados em fornecer leite “in natura” para o Programa Leite Potiguar. Foram registradas 2.593 inscrições em 117 municípios.

Este é o primeiro cadastro público para fornecedores de leite em nosso estado. Atualmente, o governo estadual investe R$ 30 milhões para aquisição do leite em estado natural. Hoje, o programa conta com 197 fornecedores.

De acordo com o diretor geral da Emater-RN, Cesar Oliveira, foram cadastrados no programa 1.846 na categoria agricultor familiar e 693 médios e grandes produtores, em todas as regiões do Rio Grande do Norte. O maior número de inscrições foi registrado nas regiões administrativas de Assu, Currais Novos e Mossoró.

A capacidade de fornecimento do leite, no estado, de acordo com o cadastramento, é de 173.500 litros ao dia. Desse total, os agricultores familiares são responsáveis por 91.500 litros, enquanto os médios e grandes produtores por 85 mil no mesmo período.

Seguindo as normas do edital, previstas para o cadastramento, a partir de hoje, 9, extensionistas rurais da Emater-RN realizarão visitas às propriedades para cruzar a documentação e outras informações fornecidas pelos agricultores familiares.


Assessoria de Comunicação da Emater-RN