quinta-feira, 20 de abril de 2017

Câmara de Lajes realiza mais uma sessão legislativa


A câmara municipal de Lajes realizou mais uma sessão legislativa na manhã desta quinta feira (20), a sessão foi antecipada em virtude do feriado nacional desta sexta feira (21), Dia de Tiradentes.



Os trabalhos foram presididos pelo vereador Mael Querino (PDT), presidente daquela casa legislativa.

Na ordem do dia foi encaminhado o projeto de lei de diretrizes orçamentárias enviado pelo executivo municipal, que passa a tramitar nas comissões  permanentes da câmara municipal.

Também  foi votado e aprovado o requerimento do vereador Felipe Menezes (PTN), que solicita do poder executivo explicação a cerca da aquisição do veículo de marca Touro comprado pela secretaria municipal, o mesmo requerimento também pede explicação a cerca da compra do kit de cadeirinhas para o referido veículo.



O vereador Felpe ainda falou sobre a falha no esgotamento das foças residenciais nos bairros onde não existe saneamento básico.
segundo o vereador, moradores da rua Pico do Cabugi  estão reclamando que está havendo descriminação de casas onde há foças para serem esgotadas.



Já o vereador Aldei Pereira (PRP), usou a tribuna para lamentar a rejeição nas comissões de Constituição e Justiça e da Saúde Pública, a sua emenda  modificativa 01/ 2017 que altera o texto do artigo 2º do Projeto Lei  007/2017, essa emenda também foi rejeitada no plenário da casa.

O parlamentar lamentou seu projeto não traria mau algum ao servidor público da saúde e sim mostraria a moralidade e transparência no serviço público, diante de tantos funcionários  fantasmas que existem.

Também foi aprovada na ordem do dia a emenda modificativa da vereadora Rosa Costa (PMDB), que dar o nome do saudoso desportista Canindé Pereira ao Ginásio de Esportes da Av. José Militão Martins no Alto da Maternidade.