.

.

quarta-feira, 31 de maio de 2017

José Adécio chama a atenção para volume de água da Barragem Armando Ribeiro


A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves é um dos maiores reservatórios de água do Rio Grande do Norte e, segundo o deputado estadual José Adécio (DEM), apresenta o volume comprometido. O parlamentar disse que apenas a chuva ou a chegada das águas do Rio São Francisco ao Estado podem garantir o abastecimento da população local.


“Viajei ao interior do Estado e me assustei com o volume de água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Apenas o milagre das chuvas ou encontrar um caminho para acelerar a chegada das águas do Rio São Francisco ao RN para resolver a questão do desabastecimento da região”, disse José Adécio, que é engenheiro civil e fala embasado no conhecimento técnico e na experiência de quando exerceu a profissão, antes de enveredar pela via pública. No domingo passado, o deputado visitou a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves e verificou in loco a situação.




O deputado destaca a baixa probabilidade de um inverno mais forte que possa igualar o nível do reservatório à necessidade de abastecimento da população do Mato Grande.

Diante dessa situação, José Adécio ressalta que os senadores e deputados federais do Rio Grande do Norte precisam se unir para viabilizar a chegada das águas do São Francisco até o Rio Piranhas-Açu, de onde a água chegará à barragem Armando Ribeiro Gonçalves, localizada no Vale do Açu.



Na ocasião, o deputado também chamou a atenção do Governo do Estado para que encaminhe a Brasília os trâmites necessários para resolver esse problema.




Com informações da Assecom RN
Foto: Eduardo Maia/ALRN





Nenhum comentário:

Postar um comentário