segunda-feira, 29 de maio de 2017

LBV presenteia futuras mamães com enxoval


A Legião da Boa Vontade atende gestantes e mulheres com filhos até 03 anos de idade, oriundas de comunidades de baixa renda de Natal, por meio do programa Cidadão Bebê, desenvolvido em seu Centro Comunitário de Assistência Social. As integrantes participam de diversas atividades sobre cuidados na gestação e desenvolvimento familiar, que ajudam no fortalecimento dos laços maternos e na superação dos desafios iniciais da gravidez e do pós-parto.
As mães participam de oficinas e palestras, além têm acompanhamento social e psicológico. Cada uma recebe ainda um enxoval contendo fraldas, macacão, toalha de banho, meias, camisetas, conjunto de berço, manta, conjunto mijão, fraldas de tecido, além de kit de higiene para ela e o bebê.
Nesta terça-feira, 30, a partir das 9h acontece a entrega dos enxovais para mais um grupo de mães, na unidade da LBV. A iniciativa conta com o apoio do Mesa Brasil-Sesc/RN, dentre outros colaboradores.
O Centro Comunitário de Assistência Social da instituição fica localizado na Rua dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações: (84) 3613-1655 ou pelo site www.lbv.org.
O PROGRAMA
O Cidadão Bebê em Natal atende mães dos bairros Dix-Sept Rosado, Nazaré, Bom Pastor, Planalto e possui caráter proativo e preventivo, com ações pautadas na garantia dos direitos da gestante e da criança.

Todas as ações têm o acompanhamento de especialistas e quando necessário são realizados encaminhamentos para tratamentos médicos junto à rede de saúde