sexta-feira, 28 de julho de 2017

Frente Parlamentar da Água comemora avanços em dois anos de trabalho


A Frente parlamentar da Água da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte comemora avanços em dois anos de trabalho. Em junho, a Frente coordenada pelo deputado Galeno Torquato (PSD) percorreu trechos do projeto da Transposição do Rio São Francisco nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará. A comitiva foi denominada “Caravana das Águas” e reuniu parlamentares dos estados que apoiam a transposição.
 
“A obra vai beneficiar mais de 500 mil pessoas no Rio Grande do Norte. Nos unimos aos deputados estaduais do Nordeste para pleitear investimentos para concluir os trechos das transposição e viabilizar a chegada das águas no Rio Grande do Norte”, destaca o deputado Galeno Torquato.  
 
No Rio Grande do Norte, as águas chegarão por dois ramais: um que vai perenizar o Rio Piranhas/Açu e abastecer a região Seridó e a barragem Armando Ribeiro Gonçalves. A outra opção de abastecimento de água através da transposição é com a construção do Ramal Apodi que levará águas da Paraíba ao Alto Oeste Potiguar. Os dois projetos são acompanhados pela Frente Parlamentar da Água que junto aos técnicos projeta os detalhes para otimizar a rede de abastecimento de água.


 
A Frente Parlamentar da Água e Caravana das Águas atuam em parceria com a sociedade civil, sindicatos, associações ligadas a setores como agricultura e desenvolvimento social e pleiteiam ações para concretização das obras.