terça-feira, 25 de julho de 2017

Jornal Americano Revela O Fracasso da Era Petista e Declara: ‘Lula Enganou O Mundo’


O ̍Gradydo, do jornal americano Wall Street Journal, foi revelado de forma enfática que, o Governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi uma espécie de “fraude política que levou a nação a ruína”. A matéria também foi direcionada à ex-presidente petista #Dilma Rousseff,  O título do editorial foi apresentado como: ‘#Lula enganou o mundo’, a frase foi recebida como um balde de água fria pelos petistas, pois, diga-se de passagem, os líderes do PT aguardavam pela solidariedade internacional, afinal, segundo eles, fazem muito pelo país e agora, são vítimas de injustiças.


As críticas foram abordadas pela editora de forma ampla, haja vista o momento presente, em que ocorre o evento da Olimpíadas no Rio de Janeiro (RJ). Segundo ela, o fato de não terem ocorrido incidentes violentos na abertura dos jogos foi tido como um um ‘milagre’ pelos jornais, pois, os primeiros relatos sobre a cidade carioca foram negativos o que gerou aos estrangeiros, um certo desconforto para lidarem com a criminalidade.

No mesmo contexto, a reportagem revelou ainda que a serenidade não era para acontecer, entretanto, quando o Rio venceu a disputa em 2009, ou seja, quando se classificou para receber as Olimpíadas em 2016, tudo parecia estar em plena conformidade com o nível de exigência dos coordenadores Olímpicos.
Naquela época, o ex-presidente Lula, estava no comando há seis anos e era visto como uma espécie de “rock star”, em seu discurso pregava a elaboração de um socialismo diferenciado o que transformou ilusoriamente a opinião pública, abrindo precedentes para que o Brasil fosse a sede do evento, em 2016.
Pelas estatísticas estavam diante de um país atraente, ou seja, o futuro seria responsável pelo crescimento sólido da economia, conforme destacou a revista econômica “The Economist“, elegendo o Brasil como a superpotência do mundo, elencando a cidade de São Paulo como a quinta localidade mais rica em 2025.


Após a saída dos dois mandatos consecutivos, Lula deixou o caminho livre para petista Dilma Rousseff que assumiu o cargo da presidência.
As instabilidades dentro do Governo e o desentendimento político, foram suficientes para derrubar a economia brasileira, aumentando déficit orçamentário do PIB, a inflação elevada, índices de desemprego atingiram 11% da população, problemas com a gestão dos petistas, linhas de créditos dos bancos públicos foram utilizadas sem critérios, o que foi inflacionário e arriscado, entretanto, o Banco Central não deu importância, além das contratações econômicas e os escândalos de #Corrupção, sem dúvida, são agravantes que justificam a crise do país.



Fonte: NBO