sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Audiência Pública discute situação do Centro de Artesanato de Lajes


Uma Audiência Pública realizada na  noite desta quinta feira (24), na Câmara Municipal de Lajes, discutiu  junto ao Governo Municipal, Poder Legislativo e Artesãos do nosso município a situação do nosso Centro de Artesanato.



A Audiência Pública foi presidida pelo Vereador Felipe Menezes (PODEMOS), requerente do evento
e contou com a participação dos Artesãos e Artesãs, Vereadores e Secretários Municipais




O vereador Felipe em seu discurso inicial colocou de público a situação de abandono em que se encontra o nosso Centro de Artesanato, os Artesãos e Artesãs presentes apresentaram suas sugestões e reivindicações para o bom funcionamento do local.

Entre as cobranças dos Artesões está a falta segurança, infra estrutura e comodidade.



Segundo o Vereador Felipe, os nossos Artesões estão ocupando o local de maneira irregular pois nem o documento de concessão dos Kiosks foram dados pela prefeitura de Lajes

O nosso Centro de Artesanato vive um abandono total por do poder público municipal.



O Secretário de Administração Eugênio Rodrigues, disse em suas palavras que o prefeito Marcão tem todo interesse em ver o Centro de Artesanato funcionando legalmente, para isso está sendo elaborado um projeto de infra estrutura para o Local, no final da Audiência foi feita um Pauta de Sugestão que será encaminhada para o executivo municipal.

Além do Secretário do Secretário de Administração Eugênio, estavavam presente o Secretário de Turismo Cesar Militão e a  Secretária de Agricultura Eliana Santos.

Encaminhamentos da Audiência Pública


1. Melhorar o acesso ao centro possibilitando um acesso viável daqueles que transitam na BR, especialmente ônibus.
2. Implantação de uma placa luminosa acompanhando de outras medidas de divulgação e marketing.
5. Estabelecimento de uma administração do Centro.
3. Ampliação da iluminação do entorno do Centro. 4. Disponibilização de um vigia. 6. Estabelecimento de medidas para manutenção dos banheiros.
8. Adequação da Galeria Gilson Cassiano para realização de cursos e outras atividades.
7. Solicitar a realização de rondas pela Polícia Militar. 9. Avaliação da implantação da Secretaria Municipal de Turismo, Recursos Minerais e Geração de Emprego e Renda no Centro de Artesanato.
11. Implantação de uma estátua com pedra sabão de Alzira Soriano, fazendo referência ao pioneirismo da mesma, tornando um ponto turístico.
10. Criação de uma Associação de Servidores Públicos para funcionamento do balneário. 12. Convocar o Secretário de Administração Eugênio para usar a Tribuna da Câmara no dia 29/09/2017. 13. Audiência com o DENIT sobre o acesso do Centro.
16. Utilização das piscinas para aulas de natação pelos estudantes do Município.
14. Reunião com o Jurídico da Prefeitura para apresentar o Projeto de Legalização.
15. Regularização da posse dos estabelecimentos.

16 utilização das piscinas para aulas de natação pelos estudantes do município.