quinta-feira, 24 de agosto de 2017

José Adécio sobre reordenamento de comarcas: “O povo pobre é que mais sofrerá”


O deputado José Adécio voltou a dizer, dessa vez no Plenário da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira(24), que lamenta profundamente o rezoneamento de comarcas anunciado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o que resultará na extinção de sete e remanejamento de cinco zonas eleitorais no Rio Grande do Norte.
Na terça-feira(22), o deputado foi ao Tribunal de Justiça e se reuniu com desembargadores, onde ouviu, ponderou e externou sua opinião contra o fechamento e remanejamento das comarcas. José Adécio critica a mudança, que na sua avaliação irá prejudicar a população de baixa renda, devido aos custos com deslocamento.

“Lamento profundamente essa decisão e nós não temos como reverter, mas a bancada federal poderia se mobilizar. Esta é uma pancada muito forte no cidadão mais simples e mais pobre”, afirmou.

Para José Adécio, o povo pobre é que sofrerá mais, porque arcará com custos de deslocamento e alimentação quando precisarem se dirigir a outro município. “Se um morador de Pedro Avelino, por exemplo, tiver alguma pendência judicial, terá que se deslocar para Lajes, pagar passagens e gastar com alimentação”, disse o deputado.


Assessoria de Comunicação do deputado José Adécio