Membro da comissão de educação da ALRN, Hermano visita IMD

Foco Sertanejo
By -

Na condição de vice presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Hermano Morais foi conhecer Instituto Metrópole Digital (IMD), da UFRN, na tarde desta quarta-feira. 



Trata-se da criação de um pólo de desenvolvimento em Tecnologia da Informação que abarca diversos investimentos que funcionam em Natal e no interior em Tecnologia da Informação, como o Talento Metrópole em parceria com escolas estaduais, Bacharelado e cursos técnicos em TI, Pós-Graduação, a Rede Giga que é uma rede de fibra ótica que proporciona bom sinal de internet em 350 escolas da rede pública e o Data Center (supercomputador).



Com isso se tem a condição necessária para que empresas juniores e as incubadoras surjam a partir de ideias dos alunos a ponto de virar negócio lucrativo para eles, gerando emprego e renda no Estado, bem como encontrar alternativas que auxilie as cidades nos quesitos mobilidade, educação, segurança, comércio, etc.
"Um projeto fantástico, com pessoas extremamente capacitadas que recrutam jovens talentos a pensarem como serem empreendedores no uso da tecnologia", disse o parlamentar.

Participaram do encontro o secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciências e Inovação, Jair Bittencourt de Andrade, a reitora Ângela Paiva Cruz, o vice-reitor José Daniel Diniz e o diretor do IMD, Ivonildo Rêgo.

-- 
Assessoria de Imprensa de Hermano Morais
Fotos: Assessoria de Imprensa





#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!