sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Resenha da Câmara


A Câmara Municipal de Lajes realizou na manhã desta sexta feira (22), uma sessão bastante movimentada onde na ordem do dia foram aprovadas matérias importantes onde destacamos: O projeto de lei do executivo municipal que efetiva no quadro de servidores do município os agentes de Edemias 




Também foi aprovada uma moção de repudio encaminhada pela vereadora Rosa Costa (PMDB) ao Ministério Público do Trabalho pela ação movida contra contra o Programa de Interiorização da Industria Pro-Sertão.

A vereadora também teve um requerimento seu aprovado convocando uma Audiência Pública para discutir o assunto.



A Audiência Pública está marcada para o dia 28 de setembro, as 20 horas no plenário da Câmara Municipal de Lajes.



A vereadora ainda usou a tribuna da casa para comentar a cerca do sucesso do protesto realizado ontem na capital do estado, contra a decisão do MPF.



Quem também usou a tribuna da câmara na sessão desta sexta feira (22), foi o vereador Alderi Pereira (PRP), o edil demonstrou sua indignação contra uma matéria publicada no Blog Robson Cabugi, onde o blogueiro postou em seu blog RC, que o prefeito Marcão havia fechado a torneira para nomeações de pessoas aliadas ao seu sistema político.

No entender do vereador a matéria foi muito clara no que diz respeito ao clientelismo, barganha politica e etc... Diz a matéria:

Marcão Fechou a Torneira

 Pois é, quem é aliado e não foi nomeado, esqueça que não é mais. O Prefeito José Marques Fernandes já disse que não irá mais nomear ninguém.
O motivo?
O executivo chegou nos limites dos limites, além das condições financeiras que não são as melhores.
O vereador disse que no seu entender isso é uma falta de respeito para com a população lajense e fere o artigo 37 da Constituição Federal.
A matéria foi publicada no blog RC no dia 14/09/2017.
O parlamentar ainda manifestou sua preocupação com as facções textíl para que haja diálogo entre o MPF e empresários.