sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Temer Faz Apelo á Câmara e diz Ser Alvo de Conspiração


O presidente Michel Temer (PMDB) publicou nesta sexta-feira um vídeo de cinco minutos para se defender da acusação pelos crimes de formação de organização criminosa e obstrução à Justiça. Sem citar nominalmente o autor da denúncia, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, Temer disse ser alvo de uma “conspiração” e fez um apelo para que a Câmara dos Deputados rejeite a autorização para o Supremo Tribunal Federal (STF) investigá-lo.
“Tenho convicção absoluta que a Câmara encerrará esses últimos episódios de uma triste página de nossa história, em que mentiras e inverdades induziram a mídia e as redes sociais nesses últimos dias. A incoerência e a falsidade foram armas do cotidiano para o extermínio de reputações”, afirmou o presidente, que veiculou o vídeo no mesmo dia em que o advogado Antonio Claudio Mariz de Oliveira deixou a sua defesa.

Temer declarou que foram lançadas contra ele “ilações, provas forjadas e denúncias ineptas e produzidas em conluio com malfeitores”. “Diante dos ataques que se renovam, quero expressar minha indignação e manifestar profunda revolta com a leviandade dos que deveriam agir com sobriedade.”
O presidente citou as suspeitas de irregularidades que pairam sobre o acordo de delação premiada de executivos da JBS para embasar sua defesa. Janot utilizou as provas obtidas na colaboração para apontar o suposto cometimento de crimes por parte do peemedebista.