Seminário de Relançamento do Grupo de Pesquisa em Economia Política do Desenvolvimento

Foco Sertanejo
By -

O Seminário de Relançamento do Grupo de Pesquisa em Economia Política do Desenvolvimento ocorrerá na próxima semana, entre os dia 4/6 e 8/6. 
O evento será composto de dois minicursos e uma mesa, sendo gratuito e aberto ao público em geral, com inscrições pelo SIGAA. 
O primeiro minicurso será ministrado pelo Prof. Dr. Carlos Aguiar de Medeiros do IE/UFRJ, líder do Grupo de Economia Política do IE/UFRJ, nos dias 4 e 5 (segundaterça), das 19h às 21h30min no auditório do NEPSA-I. O minicurso initula-se "Progresso Técnico, Política Industrial e Crescimento Econômico", com foco nos desafios colocados pelas transformações recentes da economia mundial, particularmente da globalização produtiva e formação das cadeias globais de valor, bem como da ascensão chinesa.

O segundo minicurso será ministrado pela Profa. Dra. Ana Rosa Ribeiro de Mendonça e pela Profa. Dra. Simone de Deos, ambas do IE-Unicamp, no dia 7/6 (quinta) das 19h às 21h30min e no dia 8/6 (sexta) das 9h30min às 12h no auditório do NEPSA-I. Esse minicurso tratará do "Sistema Financeiro Internacional e Financiamento do Desenvolvimento", no qual será dado destaque aos desafios regulatórios e ao contexto pós-crise financeira de 2008/2009, bem como à experiência chinesa, seu sistema financeiro e ao Banco de Desenvolvimento Chinês (China Development Bank).
Por fim, a mesa de encerramento ocorrerá no dia 8/6 (sexta) das 14h às 16h30min no auditório do NEPSA-II, oportunidade na qual a líder e o vice-líder do grupo, a Profa. Dra. Esther Majerowicz e o Prof. Dr. Cassiano Trovão do Departamento de Economia e do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFRN apresentarão as linhas de pesquisa do grupo: Economia Política Internacional, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Regional.








#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!