sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Comentando: F. Cruz - Canelinha


O Baixo Nível dos Debates Na Câmara de Lajes


Quero parafrasear o âncora do jornalismo brasileiro Boris Kasoy: ¨ Isto é uma Vergonha¨.  O que venho assistindo nas sessões da câmara municipal de Lajes, falo do autoritarismo e da falta de ética de alguns vereadores integrantes da bancada governista no poder legislativo do nosso município.

Tem vereadores e vereadoras rasgando o regimento interno daquela casa legislativa, quando tentam tirar as prerrogativas dos vereadores da oposição de apresentarem requerimentos cobrando explicações do executivo municipal. Principalmente quando se trata de requerimentos apresentados pelo vereador Felipe Menezes (PODEMOS),

Os mais radicais são: O vereador Nildo do Cabugi e as vereadoras Rosa Costa e Rilva Cunha, ambos do MDB.

Na sessão desta sexta feira (19), o clima esquentou quando o vereador Felipe apresentou 02 requerimentos, um solicitando do poder executivo melhores explicações a cerca da minuta do Plano Diretor da cidade que foi apresentado em plenário na sessão de hoje, o outro requerimento foi solicitando o cronograma da distribuição da água colocada pelo caminhão comandado pela defesa civil na zona rural do município.

requerimentos que foram reprovados por 05 votos a 03 no plenário da casa, tendo o vereador e presidente da câmara Mael Querino (PDT), votado a favor dos dois requerimentos do colega vereador Felipe Menezes.

Da bancada da oposição votar contra, vejo com normalidade, agora tentar impedir e achar que um vereador por ser da oposição não possa apresentar um requerimento, aí pai velho eu acho o cúmulo do absurdo.

O que esse Reporter e Blogueiro vem observando é que o vereador e as duas vereadoras da bancada governista  estão levando a coisa para o lado pessoal contra o vereador Felipe Menezes.

Tenho quase certeza que se os requerimentos tivesse sido apresentados pelo o vereador Alderi Pereira que também faz parte da oposição não teriam nenhuma dificuldade para serem aprovados.

quero aqui parabenizar o presidente da casa vereador Mael Querino pelo o cumprimento da moralidade e da ética parlamentar que não só  colocou os requerimentos em votação, mas também votou a favor da sua aprovação.

O papel de um vereador é fiscalizar a gestão pública, apresentar lei e requerimentos em favor da população e não ser conivente com o descaso público.

A Alienação politica ao poder é mostrar o despreparo politico de muitos. Fica aqui como homem da Imprensa o meu repudio a esse tipo de comportamento.