quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Cristiane enaltece atuação de instituições filantrópicas no apoio a pacientes com câncer


O trabalho de acolhimento e suporte aos pacientes com câncer que é realizado por diversas instituições filantrópicas no Rio Grande do Norte foi o destaque no pronunciamento da deputada Cristiane Dantas (PPL) durante a sessão plenária desta quarta-feira (24). A parlamentar enalteceu a atuação das entidades que vêm contribuindo para amenizar as dificuldades dessa parcela da população.

“Visitei a Associação Onco e Vida que faz um trabalho muito importante na assistência a pacientes com câncer, acolhendo, oferecendo apoio psicológico e suporte àqueles que não têm condições de comprar medicamento. Esse trabalho merece ser divulgado e quem está à frente é uma assistente social que faz um trabalho de louvor”, ressaltou Cristiane.

A deputada afirmou que outras entidades também fazem um trabalho essencial, como a Liga Contra o Câncer e a Casa da Irmã Gabriela, que necessitam de apoio pois atendem um grande número de pacientes.

Cristiane Dantas também reforçou a necessidade de apoio: “Muitas dessas associações vivem somente de voluntários e das arrecadações, mas têm um alto custo para se manter”, afirmou Cristiane Dantas, citando a logística de alimentação, transporte e outros no acompanhamento do tratamento.