quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Nélter manifesta preocupação com falta de milho para homem do campo


O deputado Nélter Queiroz (MDB) manifestou, em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (24), a preocupação dele com a falta de milho na Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) do Rio Grande do Norte, o que está prejudicando principalmente o homem do campo, que fica sem condições de alimentar o seu rebanho.

“Estive ontem (terça-feira) com o diretor da CONAB para saber porque o milho não vem sendo liberado para o produtor do Estado, o que ocorre há mais de um mês. Fiquei sabendo que está faltando uma autorização do Ministério da Agricultura. Faço aqui um apelo à bancada parlamentar do Rio Grande do Norte em Brasília para que entre em contato com o ministro da agricultura solicitando que o milho seja liberado o mais rápido possível para que o homem do campo, que está passando por necessidade em função da seca, possa alimentar o seu rebanho” enfatizou o deputado Nélter Queiroz.

Ao final do pronunciamento e ainda na temática da seca e suas consequências, o deputado convidou o governador ou a governadora a ser eleito para discutir uma possível seca em 2019, em audiência pública que vai ser solicitada pelo parlamentar.  “É preciso que o próximo governo se dedique ao nosso interior para que não falte água para o povo, principalmente para o homem do campo”, concluiu o deputado.