sexta-feira, 24 de abril de 2020

Educação planeja modelo de ensino à distância



Segue notícia da Prefeitura Municipal de Encanto.

Uma videoconferência promovida na tarde dessa quinta-feira, 23, com conexão simultânea de 24 profissionais, traçou estratégias às aulas da Rede de Ensino de Encanto, no decorrer da pandemia do coronavírus. A discussão se concentrou em torno da criação de uma alternativa pedagógica ao convívio nas unidades, atualmente impossibilitado. 

Membros da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), equipe técnica de todas as escolas e diretoras municipais iniciaram então o Plano Municipal de Educação Virtual, denominado “Ensino Remoto”. “É uma nova modalidade, para que nós possamos ter acesso e contato mais direto com os alunos”, disse o secretário Valdenilton Lima.

O titular da Educação do município explicou que a ideia é explorar a ferramenta “IEscolar”, plataforma online a qual, dentre outras funcionalidades, apresenta o aspecto de um diário digital. “Lá os professores vão poder colocar atividades, slides, aulas para que os estudantes possam interagir”, destacou Valdenilton.

O sistema também irá favorecer a contabilização da quantidade de participantes, assim, em um efeito devolutivo. Contudo, além da prática educativa via internet, àqueles que não têm web serão disponibilizadas apostilas contendo o conteúdo trabalhado, como ainda livros didáticos.




Atenciosamente,
SAMARA SIBELLI
Secretária de Comunicação