sexta-feira, 24 de abril de 2020

Ceasa-RN recebe doação de máscaras do Programa RN+Protegido

A Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa-RN) recebeu, nesta quinta-feira (23), a doação de duas mil máscaras do Programa RN+Protegido que serão distribuídas para os permissionários e colaboradores. Os itens irão reforçar as ações sanitárias de prevenção ao coronavírus que estão sendo realizadas pelo Governo do RN.

 A entrega foi realizada pelo Controlador Geral do Estado, Pedro Lopes, e contou com a participação dos representantes da associação e do sindicato dos permissionários, dos diretores técnico e financeiro, Manoel Batista e Fábio Henrique, e também do Coordenador Geral do Procon-RN, Thiago Silva. 

Além da entrega das máscaras, o controlador Pedro Lopes fez uma explanação para os permissionários sobre a importância de seguir as recomendações sanitárias e os decretos do Governo do RN. “Essas máscaras que serão distribuídas são frutos de uma parceria com a indústria têxtil e o Governo do RN para produção de de máscaras para doação. É uma ferramenta de prevenção, mas é preciso seguir as medidas impostas pelo Governo do RN para evitar a contaminação como manter o distanciamento de 1,5m, lavar bem as mãos com sabão ou álcool gel”, explicou.  

O diretor-técnico da Ceasa-RN, Manoel Batista, ressaltou as medidas que já estão sendo executadas, como a higienização dos caminhões e carretas, limpezas dos banheiros e mercados e instalação de pias em vários pontos. Além disso, ele reforçou a importância de todas as lojas permissionárias seguirem as medidas sanitárias. 

“Essas máscaras irão compor as ações que a Ceasa está executando, mas precisamos do apoio de todos os permissionários. São ações simples como evitar a aglomeração de pessoas, disponibilizar álcool gel para funcionários e clientes. Juntos iremos superar essa situação”, enfatizou o diretor. 

RN+Protegido
O programa RN+Protegido é uma parceria do Governo do RN com as indústrias de confecção do RN, em especial a Guararapes e Coteminas, além do Sindicato da Construção Civil no RN (Sinduscon), e vai permitir a confecção de máscaras para doação, preferencialmente a trabalhadores e servidores públicos que atuam em atividades essenciais, aos idosos e seus cuidadores, e à população em geral com renda até três salários mínimos. 
O Governo já recebeu 100 mil máscaras que estão sendo destinadas a profissionais de saúde, segurança, sindicatos, trabalhadores de supermercados, além de ação de assistência social.


Assessoria de Comunicação
Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte  (Ceasa-RN