domingo, 27 de fevereiro de 2011

Esportes


Ronaldinho: ‘Esperamos dar o espetáculo que a torcida espera’

Perto do primeiro título com a camisa do Flamengo, craque se concentra para a final da Taça Guanabara

Ronaldinho Gaúcho é um jogador acostumado a jogar finais. Mas a primeira com a camisa do Flamengo será especial. Motivado, o craque se preparou com empenho ao longo de toda a semana para enfrentar o Boavista, neste domingo, na decisão da Taça Guanabara. O Engenhão deve receber cerca de 40 mil pessoas. Gente que quer ver o time e, especialmente, Ronaldinho brilhar.

- Queremos fazer um grande jogo. Esperamos dar o espetáculo que a torcida espera. Estamos sabendo que todos os ingressos foram vendidos e queremos dar alegria ao torcedor do Flamengo.

Multicampeão na Europa e com a Seleção, ele busca apenas o terceiro título da carreira no futebol brasileiro. Pelo Grêmio, ganhou um Gauchão e a Copa Sul.

- É maravilhoso. Meu pensamento era esse, voltar para o Brasil para conquistar o que não tinha conquistado. Em tão pouco tempo iniciar com uma final é uma motivação muito grande. Estou muito motivado, mas com respeito ao adversário.

O respeito ao Boavista fica claro nas respostas do craque. Capitão do time, ele diz que ainda nem pensou em como seria erguer o troféu diante de tantos rubro-negros.

- Meu pensamento é de render da melhor forma, imaginando jogadas, dribles, o que tenho de fazer para o meu time vencer. Meu pensamento é só esse, fazer o melhor para que o time saia campeão.

Flamengo e Boavista decidem a Taça Guanabara às 16h (de Brasília). O GLOBESPORTE.COM detalha todos os lances em tempo real.

Fonte: Globo.com