sábado, 26 de fevereiro de 2011

Estado


Prefeitura de Guamaré vai criar Escola Técnica Municipal
Guamaré vai ganhar uma Escola Técnica Municipal. O anúncio foi feito esta semana pelo prefeito Auricélio Teixeira, durante mensagem do Executivo à Câmara Municipal. Segundo ele, a escola vai possibilitar um salto na qualificação profissional de centenas de pessoas no município. “A chegada da escola técnica dará aos nossos filhos a oportunidade de trabalho nos melhores cargos da indústria do petróleo”, destacou o prefeito, antecipando que a nova instituição vai ter foco especial para a indústria petrolífera, a principal vocação econômica de Guamaré.
A Educação será mesmo uma das áreas prioritárias da Prefeitura de Guamaré em 2011. Além da criação da Escola Técnica, o município vive a expectativa de receber a Universidade Aberta do Brasil (UAB), voltada para a capacitação dos educadores.
Ainda durante a sua mensagem anual à Câmara Municipal, o prefeito Auricélio Teixeira apresentou metas e investimentos na Saúde, Segurança e na Habitação Popular. Na área da saúde, Auricélio confirmou a aquisição de duas ambulâncias, uma delas com UTI móvel, e a ampliação da unidade de saúde do distrito de Baixa do Meio. “Guamaré é um município que tem se desenvolvido rapidamente. Nossa população tem crescido bastante e por isso a necessidade de estruturar ainda mais a saúde para atender com qualidade as pessoas”, esclareceu.
O prefeito lembrou ainda da instabilidade financeira que as prefeituras do Rio Grande do Norte estão vivendo. Ele ressaltou que Guamaré está se adaptando a esta realidade graças a ajustes administrativos, contenção de despesas e, também, à divulgação de todas as ações da Prefeitura. “Introduzimos à administração a Controladoria, que conferiu transparência na publicação de todos os nossos atos oficiais”, lembrou.
Em termos de infraestrutura, Auricélio Teixeira destacou na sua mensagem que o município está investindo R$ 6 milhões na duplicação de ruas e avenidas. Falou ainda da construção de três novas praças e da reforma do ginásio da comunidade de Mangue Seco.
Citada pelo prefeito como uma promessa não cumprida por outras administrações, a Guarda municipal é hoje uma realidade, dentro dos investimentos feitos na área da Segurança. A Prefeitura capacitou mais de 40 homens e equipou a corporação com automóveis e motocicletas. “Atualmente, é possível termos aqui uma vigilância do patrimônio publico de qualidade”.
Ao final da mensagem, o prefeito de Guamaré esclareceu que o Executivo vem trabalhando intensamente em todas as áreas da atividade humana e que está aberto a toda a sociedade, no sentido de enfrentar e superar os obstáculos eventuais. “Temos como princípio o diálogo e o estímulo ao trabalho. Assim, teremos os cidadãos cada vez mais perto da Prefeitura”, definiu ele.
Assessoria de Imprensa
Marcos Alexandre