Ministro diz que ciência e tecnologia são metas

Foco Sertanejo
By -


"A terceira meta do país é a ciência, tecnologia e inovação". A afirmação é do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Aloizio Marcadante, em Aula Magna na manhã desta sexta-feira, 26, abrindo oficialmente o ano letivo 2011.2 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Aloízio Mercadante confia que inovação trará liderança para o paísO evento contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini; deputado federal Rogério Marinho, deputada federal Fátima Bezerra; Controlador Geral da União, Moacir Oliveira; Controladora Geral do Município, Regina Mota; pró-reitores, superintendentes, professores, alunos e autoridades convidadas.
O ministro foi apresentado pela reitora Ângela Paiva Cruz, que afirmou se tratar de uma das figuras mais expressivas da política recente. Titular do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e ator dos mais destacados do espetáculo democrático, assim como no Parlamento, disse a reitora, a biografia do Ministro conta hoje com cerca de vinte títulos, versando sobre questões relevantes do país.
Com doutorado em Ciências Econômicas pela Universidade de Campinas e tendo uma trajetória política na luta contra a ditadura, na consolidação do Partido dos Trabalhadores, como parlamentar e hoje ocupando o MCT&I, Aloizio Mercadante, segundo Ângela Paiva, já deu mostras de estímulo e compreensão com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no apoio concreto ao já consolidado Instituto Metrópole Digital e ao Instituto Internacional de Física, entre outros.


Fonte: Tribuna do Norte

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!