quarta-feira, 21 de março de 2012

Colaborador da Casa do Menor Trabalhador receberá título de cidadão potiguar.

O empresário paulistano Edgar Gleich, fundador do Instituto George Mark Klabin e colaborador da Casa do Menor Trabalhador em Natal, será homenageado nesta sexta-feira (23) com um título de Cidadão Norteriograndense. A iniciativa é do deputado estadual Hermano Morais (PMDB) e a solenidade será no plenário da Assembleia Legislativa, às 09h30.
“Oferecer um título de Cidadania Norteriograndense ao empresário Edgar Gleich é reconhecer o excelente trabalho realizado por meio da Casa do Menor Trabalhador em prol dos jovens potiguares. Eles precisam estar preparados para o mercado de trabalho. Por isso, é tamanha a importância do Instituto GMK para o Rio Grande do Norte, especialmente para a juventude, tão carente de oportunidades”, defendeu Hermano.
A solenidade contará com a presença da Irmã Lúcia Montenegro, da congregação das Irmãs Vicentinas e presidente da Casa do Menor Trabalhador, além de funcionário, alunos, ex-alunos e voluntários da instituição.
 
Sobre Edgar Gleich
Nascido em São Paulo, Edgar Gleich é graduado em engenharia mecânica de Produção pela Escola Politécnica da USP e tem grande experiência no setor empresarial. 
Ao lado do empresário George Mark Klabin, fundou o instituto homôimo em 1993 com o objetivo de ajudar jovens brasileiros de baixa renda. Desde o ano de 2002, o IGMK realiza em Natal um programa que oferece instrumentos para a qualificação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social através da Casa do Menor Trabalhador, onde já foram qualificados cerca de três mil jovens, quase todos inseridos no mercado de trabalho.

Fonte: Ecoar agência de notícias.