quinta-feira, 29 de março de 2012

Hermano Morais realiza Audiência Pública sobre a Campanha da Fraternidade.

O deputado estadual convidou pessoalmente o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira para falar do tema deste ano, “Fraternidade e Saúde Pública” 
 O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) fez uma visita na tarde desta terça-feira, 27, ao Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, para convidá-lo para a audiência pública sobre a Campanha da Fraternidade 2012, cujo tema é “Fraternidade e Saúde Pública”. 
A realização da audiência foi uma iniciativa do deputado Hermano em parceria com a coordenação da Campanha da Fraternidade no RN – comandada pelo Padre Alcimário Ferreira – e será no plenário da Assembleia Legislativa no dia 13 de abril, às 09h30. 
 “Todos os anos, a Campanha da Fraternidade desperta debates importantes e em 2012 não foi diferente. A escolha do tema ‘Saúde Publica’ vem em momento oportuno, pois é preciso que os governos e a sociedade pensem a respeito da qualidade da saúde oferecida à nossa população para buscarmos soluções que possam garantir esse direito”, disse Hermano Morais, que também é pré-candidato a prefeito de Natal. 

Presenças 
A audiência contará com a participação de representantes das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, bem como dos Conselhos Estadual e Municipal de Saúde, Ministério Público do Rio Grande do Norte e entidades ligadas ao tema, além de autoridades e membros da Igreja Católica no estado. 

1964 
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove a Campanha da Fraternidade, desde o ano de 1964, como itinerário evangelizador para viver intensamente o tempo da quaresma. A Igreja propõe como tema da Campanha deste ano A fraternidade e a Saúde Pública, e com o lema: Que a saúde se difunda sobre a terra (cf. Eclo 38,8). Deseja assim, sensibilizar a todos sobre a dura realidade de irmãos e irmãs que não têm acesso à assistência de Saúde Pública condizente com suas necessidades e dignidade.