Sem título

Foco Sertanejo
By -

Convenção do PTB leva um grande público a Câmara Municipal.
Um grande número de populares compareceu a Câmara Municipal de Lajes para prestigiar a Convenção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Na oportunidade, o vereador Canindé Almeida foi reconduzido a presidência da legenda trabalhista no município de Lajes. 
Representantes de vários partidos estiveram presentes na Convenção na noite de ontem. Podemos destacar: do PMDB Francisco Gilmar Gomes (ex secretário de administração do município) Pedro Joventino Alves (secretário de comunicação) e o advogado Dr. José Domingues. Do PMN estava presente o ex vice prefeito Mário Sergio, representando a presidente da legenda Eliana Santos. Do PSDC Juvenicio Laureano Alves (Paraiba) e o empresário Sansão Gurgel. Do PP Francisco Ivo Damasceno (Chico IVo - presidente da ALVOALTO). Do PV Aarão Damasceno.
O discurso mais esperado da noite foi o do ex prefeito Edivan Secundo Lopes, delegado do partido a Convenção Estadual, que iniciou seu pronunciamento fazendo uma retrospectiva de sua história política, desde 1972, quando foi eleito pela primeira vez vereador em nosso município, até os dias atuais. 
Quem também foi bastante cumprimentada pelo público presente foi a pré candidata a vereadora pelo PTB Fabia Lopes (Filha do professor Edivan).
O Diretório do PTB ficou assim constituído: Francisco Canindé Benedito de Almeida (Presidente), Edivania Fabia Lopes (1ª Vice Presidente), Wilson Alves da Luz (2º Vice Presidente), Jacó Martins (Secretário Geral) e José Dantas de Menezes Junior (Tesoureiro).

Veja fotos do evento:






Hermano Morais reúne técnicos para discutir Região Metropolitana de Natal
Gestores públicos, estudantes e técnicos participaram na manhã desta sexta-feira (28), do I Seminário sobre a Gestão Metropolitana, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A iniciativa foi do deputado estadual Hermano Morais, em parceira com o Instituto Legislativo Potiguar e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Participaram do evento os prefeitos de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado; de Parnamirim, Maurício Marques; a Professora do Departamento de Políticas Públicas da UFRN e coordenadora do Observatório das Metrópoles Núcleo Natal, Maria do Livramento Miranda Clementino; o Diretor do Instituto Legislativo Potiguar, Mizael Barreto, o Pró-Reitor e professor da UFRN, Enilson Medeiros, além de deputados estaduais e vereadores.
Nas discussões, temas importantes para a melhoria da Região Metropolitana de Natal, estabelecida em 1997 e formada pelos municípios de Ceará-mirim, Extremoz, Macaíba, Monte Alegre, Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Vera Cruz.

Rede 10
Experiências bem sucedidas também foram apresentadas, com a participação do Gerente de Desenvolvimento Metropolitano da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Informação da Prefeitura de Belo Horizonte, Calos Augusto de Almeida, que falou sobre as estratégias aplicadas na Região Metropolitana de Minas Gerais, a chamada “Rede 10”, formada por 34 municípios. 
 De acordo com Hermano Morais, apesar de possuir um Conselho Metropolitano formado por prefeitos e representantes do Governo do Estado, a Região Metropolitana de Natal sofre com a falta de gestão, já que o Conselho não se reúne há mais de três anos. “Essas reuniões serviriam para discutir pontos essenciais para a perfeita integração entre as cidades que compõem a Região Metropolitana, como a questão da mobilidade urbana, do destino adequado do lixo, entre outros. Assuntos que atingem uma população, que representa 43% da população de todo o Estado”, explicou.

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!