quinta-feira, 26 de abril de 2012


PTB de Lajes realiza Convenção para renovação do diretório municipal.
O Partido Trabalhista Brasileiro realizará nesta sexta feira (27/04), sua Convenção Municipal para renovação do seu Diretório aqui em Lajes. Comenta-se nos bastidores da política lajense que Fabia Lopes irá assumir o comando da legenda neste município. Atualmente o PTB é presidido em Lajes pelo Vereador Canindé Almeida.
A Convenção PTBista terá início às 19:30 Hs, no plenário da Câmara Municipal, e contará com a presença do líder maior do partido em nosso município, o ex prefeito Edivan Secundo Lopes.

Rosalba cria Conselho Político para melhorar interlocução.
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) instituiu ontem o chamado Conselho Político do Governo numa tentativa de apaziguar os ânimos de aliados, sobretudo os deputados da base na Assembleia Legislativa, além de dar mais fôlego à gestão que sofre um desgaste do ponto da opinião pública. O colegiado terá caráter consultivo e estratégico e é composto pelo ministro da Previdência Garibaldi Alves (PMDB), o senador José Agripino (DEM), os deputados João Maia (PR) e Henrique Alves (PMDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN), e o ex-deputado Carlos Augusto Rosado (DEM). A parceria com PMDB, PR e PMN dá um panorama da linha de frente dos partidos aliados à legenda da chefe do Executivo, o DEM.
Rosalba Ciarlini destacou que a primeira reunião deliberativa vai acontecer somente na próxima semana já que ontem não puderam comparecer os deputados Henrique Alves - que liderava a bancada do PMDB durante a votação do Código Florestal na Câmara Federal - e Ricardo Motta, que estava em Natal. Ela adiantou, porém, que a parceria terá início com o tema eleições municipais. "A primeira decisão do Conselho será sobre o pleito de Mossoró", assinalou a governadora.
Segundo ela, os quatro partidos componentes do Conselho vão definir a composição da disputa para pleito para a Prefeitura de Mossoró e as eleições proporcionais. Depois do anúncio da chapa de Mossoró serão fechadas novas alianças. O deputado João Maia foi mais ponderado quando o assunto é campanha eleitoral. "A eleição municipal é muito específica, tem muitas características, cada município tem sua particularidade, então eu diria que existe uma intenção de marchar junto, mas tem lugares que realmente não será possível", disse ele. O parlamentar destacou, no entanto, que a ideia das legendas do Conselho Político é procurar um denominador comum. "Mas todos são conscientes dessas peculiaridades", completou ele.
Além do processo político, o Conselho vai se reunir periodicamente para discutir liberação de emendas parlamentares, indicações para o próximo Orçamento Geral da União (OGU), projetos e ações que promovam o desenvolvimento do Estado.
Ontem, após a criação do grupo que dará sustentação não só política mas administrativa ao Governo, Rosalba Ciarlini visitou o senador Walter Pinheiro (líder do PT) que coordena a antecipação dos royalties para compensação dos regimes especiais cancelados pelo Senado. Rosalba também esteve com os senadores Paulo Davim e José Agripino.

Augusto Peres se reúne hoje com a governadora
O promotor de Justiça José Augusto Peres ainda não respondeu se aceitará ou não o convite da governadora Rosalba Ciarlini para comandar a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc). Eles terão mais um encontro hoje, mas o promotor já adiantou que a definição poderá sair somente na próxima semana. "Depende de uma serie de fatores. As questões são muito complexas, principalmente se tratando desta pasta. Eu vou me inteirando das coisas, vou discutindo com ela (Rosalba Ciarlini) e nós vamos avançando ou não", destacou o promotor. 
 Na última terça-feira (24), a governadora Rosalba Ciarlini conversou, em Brasília, com José Augusto Peres. O diálogo, de acordo com fontes próximas à governadora, foi "proveitoso e produtivo". Amanhã, Rosalba Ciarlini vai receber José Augusto Peres, oficialmente, em audiência. Na ocasião, ele apresentará algumas das ideais que pretende implementar na Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e, provavelmente, haverá o anúncio oficial da escolha. 
"A reunião desta quinta-feira será conclusiva, mas a de hoje [terça-feira] já foi muito positiva. Está praticamente certo", disse um integrante da equipe de auxiliares do Governo. 

Fonte: Tribuna do Norte