quinta-feira, 1 de novembro de 2012


O flagelo da seca
Está é a triste realidade vivida pelo nosso sertão. O flagelo da seca que assola o nosso Semi Árido, vem tranzendo de vez o fim da esperança da maioria dos sertanejos. Açudes e resevatórios secando, o pasto já não existe mais, o criador sofre com a perda dos seus rebanhos e não se ver nenhuma perspectiva de melhora.
Aqui em Lajes, graças o compromisso do prefeito Benes Leocádio com o homem do campo, o município foi em busca de parceria com o Governo do Estado, para dar condições aos nossos criadores em adquirir ração para o sustento dos nossos rebanhos.
Outros municípios por onde passamos a realidade é mais dura. A esperança do agricultor é quer em 2013 venhamos a ter um bom inverno, porque só assim se acabará o flagedo da seca no Sertão Nordestino.

José Adécio deverá assumir a Assembleia Legislativa
Com a cassação na tarde de ontem pelo TRE do mandato do deputado estadual Dibson Nasser (PSDB), o primeiro suplente José Adécio (DEM), deverá assumir a cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa do RN. Notícias circulam na impresa estadual, de que poderá haver um acordo dentro dos Democratas para José Adécio continuar a frente da presidência da CEASA, dando lugar ao segundo suplente Chico da Prefeitura, da cidade de Mossoró. Assim, a capital do Oeste Potiguar poderia ter mais um deputado no Legislativo Estadual. Resta saber se Adécio, que vinha sonhando a todo momento com essa possibilidade de voltar a A.L., vai aceitar a proposta dos líderes democratas.